Presidente de Maximinos, Sé e Cividade denuncia estacionamento abusivo no Rossio da Sé
Sexta-feira , Outubro 23 2020 Periodicidade Diária nº 2613
Principal / Notícias / Presidente de Maximinos, Sé e Cividade denuncia estacionamento abusivo no Rossio da Sé

Presidente de Maximinos, Sé e Cividade denuncia estacionamento abusivo no Rossio da Sé

Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Máximos, Sé e Cividade, usou as redes sociais para apelar ao bom senso dos condutores após deparar-se com várias viaturas estacionadas no Rossio da Sé, local permitido apenas ao Cabido da Sé que contém um dístico que autoriza o acesso.

“Isto já começa a ser uma Anarquia. Há casos excecionais onde se pedem autorização ao Município para estacionar nas cerimónias mas, por norma, os condutores sabem que é abuso. Mesmo nas zonas dos velocípedes, encontrei umas sete viaturas estacionadas”, disse Luís Pedroso..

O autarca aproveitou também para criticar os estabelecimentos localizados na Sé que não guardam as esplanadas aquando o seu encerramento. “Outro problema que me deparo é que os promotores das esplanadas não respeitam os regulamentos, uma vez que não guardam as esplanadas e de manhã, quando há turistas, não se vê um único café aberto. O regulamento tem que ser cumprido para todos, pois além dos guarda-sóis estarem cheios de ervas e com mau aspeto, também há a problemática do ruído noturno onde os moradores do Centro Histórico continuam a reclamar. Acredito na promessa da vereadora Olga Pereira, pois a Polícia já começou a atuar nos terrenos para fiscalizar as esplanadas para intervir nos espaços sem regras. Temos como exemplo, a Rua Dom Afonso Henriques que chega a não haver espaço para passar nos passeios”, disse, ainda, Luís Pedroso.