
O Presidente da República deslocou-se esta terça-feira à Embaixada da Venezuela, em Lisboa, onde assinou o livro de condolências aberto na sequência dos graves sismos que atingiram aquele país.
Durante a visita, o Chefe de Estado reuniu-se com a embaixadora da Venezuela em Portugal, Mary Flores, transmitindo uma mensagem de solidariedade para com o povo venezuelano e manifestando pesar pelas vítimas da tragédia.
Na mensagem deixada no livro de condolências, o Presidente afirmou ter acompanhado “com profunda consternação e tristeza” as consequências dos sismos, que provocaram milhares de mortos e feridos, incluindo dezenas de cidadãos portugueses e lusodescendentes.
O Chefe de Estado expressou ainda, em nome de Portugal e dos portugueses, condolências às famílias das vítimas e desejou uma rápida recuperação aos feridos, manifestando igualmente esperança de que as operações de busca e socorro em curso possam trazer notícias positivas.
Os sismos registados na Venezuela provocaram elevados danos humanos e materiais, mobilizando manifestações de solidariedade por parte da comunidade internacional.


