Sexta-feira, Maio 7, 2021
11.7 C
Braga
InícioPaísPresidente da República lamenta morte de Artur Garcia

Presidente da República lamenta morte de Artur Garcia

Artur Garcia

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, lamentou a morte do cantor Artur Garcia, com uma nota publicada no site da Presidência.

O chefe de Estado lembrou uma “estrela de uma geração da música ligeira portuguesa que se revelou e depois se afirmou na rádio, na televisão e no Festival da Canção – a geração de Madalena Iglésias, Simone de Oliveira e António Calvário – Artur Garcia teve uma intensa carreira nacional e internacional nos anos 1960 e 1970, com centenas de gravações, duetos, versões de êxitos estrangeiros e digressões africanas e europeias, uma delas com Amália Rodrigues”.

Em 2007, já depois de ter celebrado 50 anos de carreira artística, Artur Garcia recebeu a Medalha de Mérito Municipal da Cidade de Lisboa.

O cantor faleceu esta quarta-feira aos 83 anos.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS