Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioPaísPresidente da República destaca Otelo Saraiva de Carvalho como “um dos mais...

Presidente da República destaca Otelo Saraiva de Carvalho como “um dos mais ativos capitães de abril”

Presidência da República Portuguesa

No dia em que faleceu Otelo Saraiva de Carvalho, que teve um papel central de comando no 25 de Abril, Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, recordou “um dos mais ativos capitães de abril, protagonista cimeiro num momento decisivo da história contemporânea portuguesa”.

“É ainda cedo para a História o apreciar com a devida distância. No entanto, parece inquestionável a importância capital que teve no 25 de Abril, o símbolo que constituiu de uma linha político-militar durante a revolução, que fica na memória de muitos portugueses associado a lances controversos no início da nossa Democracia, e que suscitou paixões, tal como rejeições. O Presidente da República, consciente das profundas clivagens que a sua personalidade suscitou e suscita na sociedade portuguesa, evoca-o, neste momento como o Capitão que foi protagonista cimeiro num momento decisivo da História contemporânea portuguesa”, refere Marcelo Rebelo de Sousa.

O presidente da República relembra o que disse no último 25 de Abril acerca da aceitação que os Portugueses “devem procurar construir, todos os dias, relativamente a sua História Pátria”.

Otelo Saraiva de Carvalho morreu este domingo aos 84 anos.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS