Terça-feira, Outubro 26, 2021
13.6 C
Braga
InícioPaísPresidente da República apela ao voto nas Eleições Autárquicas

Presidente da República apela ao voto nas Eleições Autárquicas

© Presidência da República Portuguesa

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, apelou ao voto nas Eleições Autárquicas, que se realizam este domingo, 26 de setembro.

Votar “é um redobrado dever de consciência”. É esta a mensagem que o presidente da República apelou “veemente” ao voto.

Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, votar amanhã é “mais importante do que nunca”, voto esse inserido no contexto pandémico. “Por memória deste ano e meio que não esqueceremos. Por vontade de sair da crise definitivamente e de recomeçar a viver a vida a que todos temos direito”, frisou o chefe de Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa também elogiou o papel dos autarcas durante a pandemia dos últimos 18 meses, agradecendo “o sentido de sacrifício dos autarcas de todas as sensibilidades”. “Foram excecionais a acorrer a casos dramáticos, tantas vezes sem meios, sem tempo, para tamanhas urgências. Em casas, em lares, em escolas, em locais de trabalho e em unidades de saúde. Descobriram material de proteção sanitária, testes, ventiladores, improvisaram espaços de isolamento profilático, serenaram emigrantes, ajudaram infetados, apoiaram desempregados e insolventes, choraram mortos e deram força a vivos. É isto ser-se autarca numa crise, na saúde, na economia e na sociedade”, destacou o presidente da República.

As Eleições Autárquicas encerram às 20:00 em Portugal.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS