Quinta-feira, Julho 25, 2024
18.3 C
Braga
AtualidadeSociedadePresidente da Liga Portugal recebido por Marcelo Rebelo de Sousa

Presidente da Liga Portugal recebido por Marcelo Rebelo de Sousa

© Liga Portugal

Pedro Proença foi hoje recebido pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em Belém, na qualidade de presidente da European Leagues e membro do Comité Executivo da UEFA.

O momento serviu para Pedro Proença “apresentar cumprimentos e dar conta da importância e dos objetivos” a que se propõe no desempenho das funções internacionais”.

“É uma honra ser recebido pelo senhor presidente da República, na qualidade de presidente da European Leagues e membro do Comité Executivo da UEFA. Uma honra pessoal, sim, mas acima de tudo uma honra coletiva, de todo o Futebol Profissional, o qual é merecedor da máxima atenção dos nossos responsáveis políticos, face ao impacto social, cultural e económico que tem no País e pela forma como leva o nome de Portugal aos quatro cantos do Mundo através dos seus Clubes e do Talento dos seus Jogadores, Treinadores, Árbitros e Dirigentes”, disse Pedro Proença.

“A presidência da European Leagues e a presença no Comité Executivo da UEFA são o reconhecimento internacional do trabalho que tem sido desenvolvido pelos Clubes. São cargos que representam uma oportunidade, pela proximidade com os principais stakeholders do Futebol europeu e pela presença nos principais espaços e momentos de decisão, mas representam também uma responsabilidade e uma obrigação relativamente aos grandes desafios nacionais e internacionais e à defesa do Futebol português”, acrescentou.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES