Sábado, Maio 28, 2022
27.8 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoPresidente da Câmara de Famalicão ouve preocupações de Oliveira Santa Maria

Presidente da Câmara de Famalicão ouve preocupações de Oliveira Santa Maria

© CM Famalicão

Oliveira Santa Maria foi a freguesia calcorreada por Mário Passos no âmbito da Presidência de Proximidade. Acompanhado por elementos da Junta de Freguesia, o presidente da Câmara Municipal de Famalicão visitou empresas e percorreu locais que necessitam de intervenção, como é o caso da rua de Real e a zona ribeirinha do Rio Ave, junto à Azenha Velha.

A preceito das outras sessões do programa, o edil sentou-se com duas dezenas de representantes de associações e grupos informais, empresários e particulares, na sede da Junta de Freguesia.

Houve a exposição de diversos assuntos que preocupam os residentes, nomeadamente, o melhoramento das condições de circulação pedonal na Avenida do Mosteiro, a reabilitação da rua de Real, a necessidade de criar novos lugares de estacionamento junto ao edifício escolar, o reforço dos transportes públicos e a criação de serviços destinados aos seniores – algo, atualmente, inexistente na freguesia.

“Estamos sensíveis à necessidade de manter a população sénior ativa e amparada”, referiu Mário Passos. “As Academias Seniores, um projeto municipal que se encontra a dar os primeiros passos, serão espaços destinados ao desenvolvimento de atividades orientadas para este quadrante etário e que pretendemos que chegue a todas as freguesias do concelho”, acrescentou.

Dada a preocupação demonstrada por dois jovens, relativamente à necessidade de estreitar a comunicação entre os mais jovens e o município, o edil aproveitou para lembrar o processo de auscultação que se encontra em curso, associado à criação do plano estratégico Famalicão .30. Informou que está prevista a realização de um novo fórum com a juventude famalicense para breve.

O Presidente da Câmara Municipal de Famalicão prossegue o seu périplo pelas freguesias do concelho, num programa que visa aproximar os cidadãos do líder do executivo, numa filosofia de presidência «além portas», buscando opiniões e contributos da população, num exercício de gestão municipal aberta e inclusiva.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS