Sexta-feira, Agosto 12, 2022
18.8 C
Braga
InícioRegiãoCabeceiras de BastoPresidente da Câmara de Cabeceiras de Basto visitou obras da Barragem de...

Presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto visitou obras da Barragem de Daivões

© CM Cabeceiras de Basto

Francisco Alves, presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, visitou as obras de construção da Barragem de Daivões. O autarca esteve acompanhado do vereador António Fernando Basto, do presidente da Junta de Freguesia de Cavez, Paulo Guerra, e ainda de dirigentes da Associação Regional do Norte de Pesca Desportiva (ARNPD). A visita foi orientada por Sara Hoya, responsável da Iberdrola pelo Ambiente do projeto do Tâmega, que se fez também acompanhar de outros técnicos da Iberdrola.

Esta visita de trabalho foi oportunidade para os autarcas se inteirarem do ponto de situação das obras de construção daquele empreendimento integrado no Sistema Eletroprodutor do Tâmega, cuja futura central de produção de energia entrará em fase de testes no próximo mês de julho, estando prevista, para o final deste ano, a sua entrada em funcionamento.

A comitiva visitou, ainda, as obras de requalificação da Pista Internacional de Pesca Desportiva de Cavez, onde os trabalhos avançam a bom ritmo. A este propósito, a Associação Regional do Norte de Pesca Desportiva foi informada de que em meados do próximo mês de outubro já será possível a realização de treinos para a prática desportiva.

Note-se que a Pista de Pesca Desportiva é um equipamento de grande relevância para a dinamização turística do concelho, muito elogiada pelos especialistas nesta área e pelos praticantes da modalidade que anseiam pela reabertura deste fantástico equipamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS