Segunda-feira, Agosto 15, 2022
16.1 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoPresidência de Proximidade leva presidente da Câmara de Famalicão a Avidos e...

Presidência de Proximidade leva presidente da Câmara de Famalicão a Avidos e Lagoa

© CM Famalicão

Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, juntamente com António Gomes, presidente da União de Freguesias de Avidos e Lagoa, percorreram juntos, ontem à tarde, estas duas freguesias, num trabalho de proximidade do líder do executivo municipal que visa entender o ponto de situação das intervenções em curso e projetar investimentos futuros.

A visita à União de Freguesias iniciou na Lagoa com uma visita às obras de requalificação do exterior do Centro Paroquial da Lagoa, projeto este que conta com um apoio financeiro municipal na ordem dos 30.000 euros. O edil famalicense também aproveitou a sua deslocação à freguesia para visitar o terreno onde o Parque de Lazer da Lagoa está a ser projetado.

Já em Avidos, os dois autarcas fizeram uma análise das obras de reconstrução e ampliação do Salão Polivalente, que conta com um investimento municipal, para a sua 1.ª fase, no valor de 25.000 euros, e que tem sofrido alguns entraves.

Para além da análise dos projetos de índole edificada, Mário Passos averiguou, de igual modo, as necessidades de reforço da rede rodoviária, bem como acessibilidades, tendo a visita ao terreno culminado, uma vez mais, num encontro com a comunidade das freguesias, no auditório António Gomes, em Avidos.

“Avidos e Lagoa são duas freguesias em claro desenvolvimento e com uma população dinâmica e motivada” refere o Presidente da Câmara.

De forma a dar resposta aos anseios demonstrados durante a conversa pública, focados nos transportes e em instalações condignas para o tecido associativo, Mário Passos reforça que “está em curso um forte investimento na melhoria da eficiência da rede de transportes do concelho, por forma a tornar-se acessível a todos os cidadãos” e informou que “estamos (Câmara e Junta) em negociações com parceiros locais, para garantir o reaproveitamento de infraestruturas existentes, com o intuito de albergar associações e coletividades locais”.

O presidente da Câmara Municipal prossegue o seu périplo pelas freguesias do concelho, num programa que visa aproximar os cidadãos ao líder do executivo, numa filosofia de presidência “além porta”, alicerçada numa gestão municipal aberta e inclusiva.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS