Domingo, Outubro 2, 2022
18.4 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoPraça de Famalicão nomeada para dois prémios de arquitetura

Praça de Famalicão nomeada para dois prémios de arquitetura

© CM Famalicão

A Praça – Mercado Municipal de Vila Nova de Famalicão tem sido, nos últimos meses, destaque nacional e internacional em vários prémios de arquitetura. Depois de ter sido tema de um trabalho fotojornalístico na edição de janeiro da revista norte-americana Architectural Record, a Praça está, neste momento, nomeada para dois prémios, um a nível nacional e outro internacional.

A nível nacional, a Praça de Famalicão é um dos projetos selecionados para finalista do prémio do imobiliário 2022, promovido pela revista Magazine Imobiliário.

O concurso Prémio Nacional do Imobiliário, tradicionalmente conhecido por “Óscares” do Imobiliário, existe desde 1996. O êxito da iniciativa assenta na qualidade do seu Júri, formado por eminentes personalidades ligadas a este sector e também numa seleção muito rigorosa dos finalistas. Este concurso distingue os empreendimentos de excelência nas Categorias de Comércio, Escritórios, Habitação, Equipamentos Coletivos, Turismo e Reabilitação, a par do Melhor Empreendimento do Ano. A Praça insere-se na categoria Reabilitação.

Entretanto, o projeto da Praça está também nomeado para edifício do ano 2022, pelo site de arquitetura Archdaily, um dos maiores e mais visitados sites de arquitetura mundial. Aqui o voto é do público e toda as pessoas podem participar. Para isso, basta aceder ao link e votar.

Para o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, “o projeto de reabilitação da nossa Praça tem vindo a conquistar a atenção de especialistas em arquitetura nacionais e internacionais e, como consequência atraído muitos visitantes. E isso é excelente para Famalicão e para os famalicenses conseguir esta visibilidade”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS