Quarta-feira, Junho 16, 2021
19.5 C
Braga
InícioBragaPraça de Braga sensibiliza crianças para uma alimentação saudável

Praça de Braga sensibiliza crianças para uma alimentação saudável

CM Braga

A Praça – Mercado Municipal de Braga realizou ontem o workshop “Comer Saudável é Divertido”, uma iniciativa que decorreu no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança. A iniciativa, dinamizada pela nutricionista Mariana Rebelo, contou com a participação de crianças e jovens da Escola de Dança Ent’Artes onde, através da na confeção de lanches saudáveis, encontraram um momento de diversão e, simultaneamente, de aprendizagem.

Nesta atividade, as crianças de braga aprenderam que “não é só durante as refeições que podem aprender sobre a alimentação saudável, a origem dos alimentos e formas de preparação que fazem parte do processo de confeção”. Segundo Mariana Rebelo, “as crianças podem ser envolvidas no preparo das refeições antes mesmo que os alimentos cheguem à cozinha de sua casa. Organizar uma lista de compras, ir ao mercado, escolher os alimentos – o que inclui aprender a selecionar frutas e legumes -, trazê-los para casa, lavar o que for preciso, temperar, cozinhar, seguir uma receita, enfim, em todas essas situações as crianças podem e devem ser envolvidas”.

Para Olga Pereira, vereadora do Município de Braga, destacou ser “essencial” que as crianças tenham iniciativas como estas na Praça. “O futuro da cidade está nas mãos dos jovens e das crianças e é importante que estes testemunhos sejam passados para dentro das suas casas para que existam mudanças capazes de melhorar o estilo de vida que muitas vezes está longe de ser saudável”, referiu.

Já Sameiro Araújo, vice-presidente do Município de Braga, acredita que ao ensinar as crianças a cozinhar, fazendo com que elas se sintam parte do processo de confeção da refeição, torna-as mais recetivas aos alimentos. “Ao aprender a cozinhar, as crianças ganham valor nutricional e ao manusear diferentes alimentos e preparar um prato completo desperta a curiosidade para experimentar vários tipos de refeições”, disse.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS