
A Póvoa de Lanhoso criar o Orçamento Participativo da Juventude. A informação foi divulgada na reunião do Conselho Municipal da Juventude, que foi presidida pelo vereador da Juventude e Associativismo, Ricardo Alves.
“Temos os olhos postos na juventude e no ritmo que este setor pode imprimir à dinâmica social do concelho, por isso reforço a necessidade de todos se envolverem e participarem. É necessário incentivar os jovens a exercer os seus direitos de cidadania e a darem os seus contributos para as melhorias que, poderão resultar muito bem, não só para a juventude, mas abrangerão todas as faixas etárias da população”, disse Ricardo Alves.
A operacionalização do Orçamento Participativo da Juventude deverá ser estruturada em várias fases que vão desde a definição da verba que lhe será afetado, as áreas temáticas elegíveis, os mecanismos de participação e da equipa de acompanhamento; a informação e divulgação do processo do Orçamento Participativo da Juventude pelo território municipal; a elaboração e submissão por parte dos participantes das propostas ao Orçamento Participativo da Juventude; a análise técnica das propostas pela Comissão de Análise; o processo de votação; a homologação da(s) proposta(s) vencedora(s); e a apresentação pública dos resultados.