Domingo, Junho 13, 2021
22.2 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso vai criar Circuito de Manutenção do Pontido

Póvoa de Lanhoso vai criar Circuito de Manutenção do Pontido

CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso vai criar o Circuito de Manutenção do Pontido, um projeto a ser implementado numa área verde existente no coração da vila povoense.

Para além de novos percursos, este projeto prevê o funcionamento, a partir de novembro, do Gabinete de Avaliação Física e Aconselhamento de Treino, Avaliação do Perfil de Saúde e da Atividade Física com um técnico de Desporto do Município. Este recurso irá ficar sediado nas instalações do Espaço Jovem.

O Circuito de Manutenção do Pontido é um projeto que pretende promover as estruturas e os espaços verdes que são oferecidos na Póvoa de Lanhoso ao mesmo tempo que pretende enraizar hábitos saudáveis junto da população, promovendo e orientando para a prática do exercício físico e para a adoção de estilos de vida saudáveis.

Este circuito contará com três percursos definidos com graus de dificuldade diferentes. Ao longo do circuito, as pessoas encontrarão várias opções de exercícios, todos devidamente identificados com placas informativas. Irá ainda existir uma zona específica de aquecimento no ponto de partida dos percursos.

O parque geriátrico será renovado e, juntamente com a box,  serão devidamente sinalizados e farão parte deste Circuito de Manutenção do Pontido, que é mais uma resposta que a população terá ao dispor, a médio prazo.

A acrescentar ao Circuito, a zona do Pontido, concretamente na zona do parque radical, irá sofrer remodelações, de modo a ser criado um campo de basquetebol ao ar livre, correspondendo a um pedido da população que muito aprecia esta modalidade.

De lembrar que a Póvoa de Lanhoso integra a rede nacional de Municípios Amigos do Desporto.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS