Sexta-feira, Maio 24, 2024
17.8 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso vai apoiar prática desportiva

Póvoa de Lanhoso vai apoiar prática desportiva

Valores ascendem a 385 mil euros.

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai investir no apoio ao desporto. A atribuição de subsídios definidos através da assinatura de contratos programa contempla todas as associações e coletividades do concelho que têm, no seu dia a dia, registo de atividade desportiva ou a organização de atividades que, sem esses apoios, não se realizariam.

Os valores, que ascendem aos 185 mil euros, dividem-se pelas várias coletividades, que são o Sport Clube Maria da Fonte, o Grupo Desportivo de Porto D`Ave, o Emilianos Sport Clube, a Associação Gonçalo Sampaio, a Associação Cultural e Desportiva de Serzedelo, a Associação Povoense de Artes Marciais, a FintasFoot Academia, o Clube de Caçadores e o Grupo Desportivo da Goma.

Também com as Associações de Futebol de Braga e de Basquetebol de Braga são estabelecidos protocolos que visam o pagamento de seguros, inscrições nas referidas associações, taxas de jogo e cartões de jogadores.

Ao todo são 760 atletas apoiados, nomeadamente 530 de futebol, 120 de basquetebol, 45 de triatlo, 12 de pesca, 21 de tiro ao alvo, 25 de artes marciais e 7 de columbofilia.

A Câmara irá ainda canalizar as despesas com a manutenção dos campos de futebol, dos espaços desportivos, como é o caso da energia elétrica, água, limpeza e, com autocarros, entre outras, que ascendem a, aproximadamente 200 mil euros.

Consciente da importância da prática desportiva para o desenvolvimento das crianças e dos jovens e para a qualidade de vida da população, o executivo municipal continua a atribuir os apoios financeiros e a apoiar os grupos na prossecução das suas atividades, fazendo jus à atribuição, mais uma vez recebida este ano, de “Município Amigo do Desporto”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES