Sábado, Julho 13, 2024
21.2 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso serve Pica no Chão em 20 restaurantes

Póvoa de Lanhoso serve Pica no Chão em 20 restaurantes

DR

Nos dias 21 e 22 de outubro, a Póvoa de Lanhoso recebe mais uma edição da iniciativa Fins de Semana Gastronómicos, que desta vez é dedicada ao famoso Pica no Chão.

Durante os dois dias, os visitantes poderão provar o arroz de pica no chão, também conhecido como arroz de cabidela, e que deve o seu nome à cultura minhota. A iniciativa, que decorre nos vinte restaurantes aderentes, é promovida pela autarquia e tem como objetivo divulgar os produtos regionais e promover o turismo gastronómico. “Os fins de semana gastronómicos assumem-se como uma montra da diversidade da cozinha da nossa região e das nossas tradições minhotas”, afirma Frederico Castro, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

À edição deste ano foi acrescentado o ingrediente cultural, baseado em dois elementos históricos e patrimoniais representativos do concelho, o Castelo de Lanhoso e a Filigrana, através da oferta aos clientes dos restaurantes aderentes de entradas gratuitas para a Torre de Menagem e de um cupão que habilita ao sorteio de um coração de filigrana certificada de Portugal, produzido pelos filigraneiros locais. Os visitantes que optarem por ficar alojados no concelho, poderão ainda usufruir de um desconto de 10% em todos os alojamentos turísticos associados a esta iniciativa

Este é o penúltimo fim de semana gastronómico desta iniciativa que termina no próximo mês de novembro com as “Papas de sarrabulho e rojões”, tendo já sido a vez do “Cozido à Portuguesa”, do “Cabrito à S. José & Rochas do Pilar”, do “Senhor Bacalhau” e do “Bife à Romaria”, ficando, então, a edição de 2023 completa.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES