Terça-feira, Maio 21, 2024
11.7 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso serve Bife à Romaria em 20 restaurantes

Póvoa de Lanhoso serve Bife à Romaria em 20 restaurantes

© DiverLanhoso

De 1 a 3 de setembro, os visitantes da Póvoa de Lanhoso poderão provar o típico “Bife à Romaria” num dos 20 restaurantes aderentes.

Os fins de semana gastronómicos estão de regresso à Póvoa de Lanhoso, sendo esta edição dedicada ao famoso “Bife à Romaria”. A iniciativa é promovida pela autarquia e tem como objetivo divulgar os produtos regionais e promover o turismo gastronómico.

Ao longo de três dias, vai ser possível provar este prato tradicional da região, num dos vinte restaurantes aderentes, precisamente no fim de semana em que decorre a Romaria de Nossa Senhora de de Porto d’Ave, também conhecida como Romaria dos Bifes e dos Melões e que é uma das maiores e mais típicas do Minho.

“Com esta iniciativa queremos dar a conhecer as tradições e a grande riqueza gastronómica da nossa região”, afirma Frederico Castro, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, desejando que “a Póvoa de Lanhoso esteja, mais uma vez, nas bocas do mundo, por boas razões”.

Os visitantes que optarem por ficar alojados no concelho, poderão usufruir de um desconto de 10% em todos os alojamentos turísticos associados a esta iniciativa.

Depois do “Cozido à Portuguesa”, do “Cabrito à S. José & Rochas do Pilar” e do “Senhor Bacalhau”, é a gora a vez do “Bife à Romaria”, seguindo-se, nos dias 21 e 22 de Outubro, o “Pica no Chão”, ficando a edição de 2023 completa a 25 e 26 de novembro com as “Papas de sarrabulho e rojões”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES