Quinta-feira, Setembro 21, 2023
16.2 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso requalificou parques infantis das escolas

Póvoa de Lanhoso requalificou parques infantis das escolas

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso interveio nos parques infantis dos estabelecimentos de ensino do concelho. O investimento foi de cerca de 150 mil euros e esta intervenção de fundo ficou concluída por ocasião das comemorações do Dia Mundial da Criança que se celebra esta quinta-feira, 1 de junho.

De acordo com a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, “tratou-se de uma beneficiação que atende ao direito que as crianças têm de brincar, de aprender e de crescer felizes, com equipamentos de qualidade e com segurança”. 

Atendendo a este pressuposto, o Município promoveu a construção de raiz de mais dois parques infantis, no Jardim de Infância de Simães e no Jardim de Infância de Garfe, e promoveu uma intervenção de fundo nos existentes. Nestes casos, a intervenção de melhoria focou-se na substituição dos pisos e na recuperação ou aquisição de brinquedos novos no Jardim de Infância de Taíde, no Jardim de Infância de Travassos, na Escola EB1/JI da Póvoa de Lanhoso, no Centro Escolar António Lopes, no Centro Escolar do Cávado e no Centro Escolar D. Elvira Câmara Lopes.

A identificação destas e de outras necessidades do Parque Escolar do concelho foi um dos resultados do périplo que o presidente da Câmara Municipal, Frederico Castro, realizou no início do seu mandato. “Esta intervenção nos recreios vem responder a anseios de toda a comunidade educativa local e vem contribuir para que seja mais feliz a infância das crianças povoenses”, referiu a autarquia.

MAIS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES