Segunda-feira, Novembro 29, 2021
10.6 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso recebe dois campeonatos este fim de semana

Póvoa de Lanhoso recebe dois campeonatos este fim de semana

CM Póvoa de Lanhoso

De 19 a 21 de novembro, a Póvoa de Lanhoso acolhe o Campeonato IFBB Diamond Cup Lusofonia, Campeonato Mundial de Masters de Elite Pro IFBB e as celebrações do Dia Arquidiocesano da Juventude.

De acordo com o Município da Póvoa de Lanhoso, os eventos “serão uma oportunidade para dar a conhecer o concelho, bem como as potencialidades e estruturas que o território apresenta para acolher eventos desta dimensão”.

“Este Executivo terá a preocupação de apoiar eventos de diversos âmbitos, que tenham a capacidade de atrair à Póvoa de Lanhoso pessoas de fora do concelho, da região e mesmo do país. Isto traz benefícios diretos, porque, em alguns casos, as pessoas vão ficar alojadas na Póvoa de Lanhoso, vão consumir no comércio tradicional e nos restaurantes. A nossa preocupação é sermos a alavanca para, com estes eventos, contribuirmos para dinamizar a economia local”, explicou o vereador do Turismo e Eventos da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Ricardo Alves.

“Queremos dar um sinal de vitalidade e que a Póvoa de Lanhoso tenha um conjunto de atrativos que permita que as pessoas a vejam como uma terra que está ativa, que se está a desenvolver e que tem capacidade de atrair eventos, pessoas, investimentos, negócios, turismo”, finalizou.

De 19 a 21 de novembro, a Póvoa de Lanhoso recebe o Campeonato IFBB Diamond Cup Lusofonia e o Campeonato Mundial de Masters de Elite Pro IFBB. São esperados cerca de 300 atletas de 65 nacionalidades diferentes. A organização é da Associação de Culturismo e Powerlifting de Braga (com sede na Póvoa de Lanhoso) e da Federação Nacional de Culturismo e Powerlifting de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. Este evento realiza-se no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso.

A Póvoa de Lanhoso é também o concelho escolhido para acolher as celebrações do Dia Arquidiocesano da Juventude, no dia 20 de novembro. Estima-se que participem neste encontro algumas centenas de jovens.

O programa prevê o acolhimento no Castelo de Lanhoso às 09:00. Depois da oração da manhã marcada paras as 09:30, segue-se uma caminhada desde o Castelo até ao Parque do Pontido, com o lema “Onde há amor, nascem gestos”. Já no Parque do Pontido, a proposta é “Conecta-te…”! À tarde, haverá um concerto com a Banda da Paróquia às 14:30. O Dia Arquidiocesano termina com o Envio em Missão às 15:30.

As celebrações do Dia Arquidiocesano da Juventude são promovidas pelo Departamento Arquidiocesano de Braga da Pastoral Juvenil com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS