Domingo, Julho 25, 2021
21.4 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso reabre espaços e recintos desportivos e de lazer

Póvoa de Lanhoso reabre espaços e recintos desportivos e de lazer

CM Póvoa de Lanhoso

No âmbito do processo de desconfinamento, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso determinou a reabertura de determinados espaços e recintos desportivos e de lazer.

Assim, bancos de jardim, parques de diversão e recreativos para crianças, powerstations e campos de futebol ao ar livre existentes no concelho passam a poder ser utlizados pela população, apelando a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso à “consciência coletiva para o cumprimento das regras de contenção à propagação da Covid-19”.

Também a atividade física e desportiva passa a ser permitida. Desta forma, passa a ser possível a prática de todas as atividades físicas e desportivas, em contexto de treino e em contexto competitivo, sem público, desde que no cumprimento das orientações definidas pela Direção Geral de Saúde.

Fica também autorizada a prática de todas as atividades de treino e competitivas amadoras, incluindo de escalões de formação, sendo admitida a presença de público desde que com lugares marcados, distanciamento e com limite de lotação correspondente a 33% da lotação total do recinto desportivo.

Passa também a ser possível a prática de todas as atividades de treino e competitivas amadoras, incluindo de escalões de formação, fora de recintos desportivos, sendo admitida a presença de público com limites de lotação e regras a definir pela Direção-Geral da Saúde.

Também a prática de atividade física ao ar livre e em ginásios e academias passa a ter permissão.

Estas e outras determinações constam de despacho assinado pelo presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, datado de 11 de junho de 2021.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS