Quinta-feira, Junho 13, 2024
19.5 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso presente no XVII Congresso Internacional das Cidades Educadoras

Póvoa de Lanhoso presente no XVII Congresso Internacional das Cidades Educadoras

O evento reuniu líderes, educadores e especialistas de 134 cidades de 12 países.

© CM Póvoa de Lanhoso

Fátima Moreira representou a Póvoa de Lanhoso no  XVII Congresso Internacional das Cidades Educadoras, que decorreu entre os dias 21 e 24 de maio, em Curitiba, no Estado do Paraná, no Brasil.

O evento reuniu líderes, educadores e especialistas de 134 cidades de 12 países que se reuniram para discutir e promover práticas inovadoras que transformam as nossas comunidades em espaços de verdadeira aprendizagem e de desenvolvimento contínuo.

O tema da edição deste ano foi a  “Sustentabilidade, Inovação e Inclusão na Cidade Educadora: transformando o presente” e a Póvoa de Lanhoso candidatou-se, e foi selecionada para partilhar  o projeto da Rota dos Monumentos Inclusivos.

Fátima Moreira, vice-presidente e cereadora da Educação da Câmara da Póvoa de Lanhoso, apresentou esta rota, tendo como apoio um painel interativo onde estava vertida toda a informação relativa aos monumentos inclusivos povoenses, podendo tornar-se um exemplo e inspiração para outros.

Foi ainda definido, na Assembleia Geral das Cidades Educadoras, integrada neste Congresso, que a Língua Portuguesa seria a língua oficial desta rede.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES