Terça-feira, Julho 27, 2021
18.4 C
Braga
InícioCulturaPóvoa de Lanhoso organizou "Escape Room" no Castelo para promover o património

Póvoa de Lanhoso organizou “Escape Room” no Castelo para promover o património

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu mais uma edição do Escape Room, uma iniciativa condicionada pela situação pandémica atual e que decorreu na Praça d’Armas do Castelo de Lanhoso.

Esta atividade integrou o programa das comemorações dos 900 anos do cerco ao Castelo de Lanhoso, que a Autarquia da Póvoa de Lanhoso se encontra a assinalar ao longo do mês de julho.

Dar a conhecer o ex libris da Póvoa de Lanhoso – o Castelo de Lanhoso -, bem como o património e a história locais, de uma forma inovadora e desafiadora, são alguns dos objetivos desta iniciativa. As quatro datas apresentadas (9, 10, 16 e 17 de julho) registaram lotação esgotada.

De entre as restrições adotadas, conta-se, por exemplo, a distribuição de 12 grupos por quatro datas, o que representa uma redução do número de grupos participantes; e a separação espacial dos grupos de modo a evitar cruzamentos.

Participaram, nesta edição, 60 pessoas provenientes da Póvoa de Lanhoso, de Braga e de Barcelos, sendo que a maioria já esteve nas outras edições do Escape Room. Em termos de nacionalidades, registo para participantes portugueses, brasileiros e búlgaros.

Esta é uma atividade que ajuda a estreitar relações entre participantes e é uma visita diferente ao Castelo de Lanhoso, enquanto promove a história do monumento através de puzzles, códigos e enigmas.

A utilização da máscara e de álcool gel, tanto nos materiais como nos participantes, são também medidas adotadas nesta edição para fazer face aos riscos de propagação da Covid-19.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS