Terça-feira, Maio 21, 2024
16.7 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso organiza Mercado PVL – Produtos Vegetais Locais

Póvoa de Lanhoso organiza Mercado PVL – Produtos Vegetais Locais

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove, de 9 a 11 de junho, a primeira edição do Mercado PVL – Produtos Vegetais Locais. Incentivar as pessoas a consumirem local e a preferirem produtos da época, promover a economia local e os produtos de base agrícola e tradicional, dar a conhecer o que de melhor o concelho sabe produzir e refletir sobre as tendências atuais neste setor são os objetivos.

Esta iniciativa realiza-se na Praça Eng. Armando Rodrigues, na Vila Povoense (em espaço coberto). Cerca de duas dezenas de produtores locais marcam presença no evento, cujo programa prevê, para além da oportunidade de compra e de venda de produtos vegetais (e derivados) da Póvoa de Lanhoso, a possibilidade de assistir a palestras e de participar em workshops, showcookings e numa prova de vinhos. Durante o certame, realizam-se dinâmicas diversas, como uma performance teatral e como atividades dinamizadas pelas próprias entidades participantes.

No dia 9 de junho, o Mercado PVL abre às 10:00 e encerra às 18:00; nos dias 10 e 11 de junho, funciona das 09:00 às 18:00. A entrada é livre.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES