Quinta-feira, Abril 25, 2024
13.3 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso organiza II Semana Municipal da Proteção Civil

Póvoa de Lanhoso organiza II Semana Municipal da Proteção Civil

© CM Póvoa de Lanhoso

De 19 de fevereiro a 1 de março, a Câmara da Póvoa de Lanhoso promove a II Semana Municipal da Proteção Civil, com propostas focadas na sensibilização para as medidas de autoproteção e para a segurança rodoviária.

A apresentação do programa realizou-se na manhã desta quarta-feira, nos Paços do Concelho. “Neste mandato, decidimos canalizar determinados meios para dar as condições à Proteção Civil, para poder levar a cabo a sua missão no dia a dia, com o grau de eficácia que é exigido a um Município como nós queremos que seja encarado o Município da Póvoa de Lanhoso”, referiu o presidente da Câmara Municipal.

“Há barómetros que ajudam a definir a maturidade, o grau de evolução de uma sociedade e um deles, para mim, é a forma como encaramos os aspetos que têm que ver com a Proteção Civil e a importância que a Proteção Civil tem no dia a dia das pessoas”, considerou ainda Frederico Castro, ladeado pelo vereador da Proteção Civil, Ricardo Alves, pelo coordenador Municipal, Pedro Dias, e pelo membro do Gabinete de Apoio à Presidência mais ligado à temática da Proteção Civil, Luís Novais.

Para além da realização do seminário “A Segurança Rodoviária e a Proteção Civil”, no dia 27 de fevereiro, e de diversos simulacros em estabelecimentos escolares do concelho, entre 19 e 21 de fevereiro, o programa a desenvolver, em colaboração com diversas entidades de âmbito local e nacional, engloba uma exposição de meios para assinalar o Dia da Proteção Civil (1 de março), bem como a realização de ações de sensibilização (teatro humorístico e uma palestra) junto do público escolar e da população sénior, das Escolas Básicas e dos Centros de Convívio, nos dias 22, 23 e 26 de fevereiro. As ações temáticas direcionadas para a comunidade escolar têm continuidade, no dia 29 de fevereiro, através do Clube de Proteção Civil do Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio, grupo que, no dia 22 de fevereiro, tem agendada uma deslocação a Lisboa para conhecer a sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. O programa engloba ainda a realização da reunião da Comissão Municipal da Proteção Civil, no dia 28 de fevereiro.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES