Segunda-feira, Junho 24, 2024
18.8 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso organiza I Jornadas POVOAR.TE

Póvoa de Lanhoso organiza I Jornadas POVOAR.TE

Theatro Club © CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, em colaboração com o centro de Formação Sá de Miranda, irá dinamizar as I Jornadas POVOAR.TE, já no próximo dia 13 de setembro.

Estas Jornadas vão contar com a presença do Comissário Nacional do Plano Nacional das Artes,Paulo Pires do Vale e, um dos pontos da agenda de trabalhos será a assinatura do protocolo de Cooperação entre o Município e as Escolas do concelho (Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio, Agrupamento de Escolas da Póvoa de Lanhoso e EPAVE) e o Plano Nacional das Artes.

O protocolo prevê um conjunto de ações no âmbito da educação e da cultura, principalmente no que diz respeito à implementação do Plano de Ação Estratégica do PNA, nomeadamente no Eixo A – Política Cultural; no Eixo B – Capacitação; e no Eixo C – Educação e Acesso.

O Plano Nacional das Artes (PNA), desenvolvido pelas áreas governativas da Cultura e da Educação, tem como objetivo tornar as artes mais acessíveis aos cidadãos, em particular às crianças e aos jovens, através da comunidade educativa, promovendo a participação, fruição e criação cultural, numa lógica de inclusão e aprendizagem ao longo da vida.

Tem ainda como premissas incentivar o compromisso cultural das comunidades e organizações e desenvolver redes de colaboração e parcerias com entidades públicas e privadas, designadamente, trabalhando em articulação com os planos, programas e redes pré-existentes.

As I Jornadas Pedagógicas POVOAR.TE vão decorrer no Theatro Club e após a assinatura do protocolo, terá lugar um momento dedicado à partilha de experiências nas escolas, no âmbito do Plano Nacional das Artes, pelas 11:00. Para o período da tarde, estão previstos workshops dedicados ao “Projeto Cultural de Escola”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES