Sábado, Maio 28, 2022
20 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso mobiliza-se para apoiar cidadãos da Ucrânia

Póvoa de Lanhoso mobiliza-se para apoiar cidadãos da Ucrânia

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso convida as pessoas que queiram voluntariar-se ou oferecer algum tipo de apoio no âmbito da situação na Ucrânia a entrarem em contacto com os serviços municipais. Os contactos ao dispor são os seguintes: 969 876 458 e [email protected].

Desta forma, a Câmara Municipal propõe-se a organizar e canalizar as ofertas que possam surgir no âmbito da comunidade de modo a que, juntamente com os diversos serviços municipais, seja dada uma resposta articulada às necessidades que se colocam neste momento e que irão colocar-se, muito em breve, no âmbito da receção e acolhimento de pessoas ucranianas que cheguem ao concelho.

A Autarquia, em articulação com a comunidade ucraniana residente na Póvoa de Lanhoso assim como com entidades e parceiros locais, já dispõe de um plano que visa, em primeira instância, acolher, encaminhar e integrar as pessoas que chegarem daquele país, e, em segunda instância, intervir ao nível da sensibilização e informação para a cidadania e multiculturalismo.

De lembrar que, no próximo domingo, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso associa-se à marcha pela Paz na Ucrânia, promovida pela Assembleia Municipal. O início está marcado para as 09:30, na Praça Eng. Armando Rodrigues, partindo em direção aos Paços do Concelho, onde decorrerá uma cerimónia simbólica. As pessoas estão convidadas a participar, usando uma t-shirt branca e a colaborar com produtos alimentares, artigos de higiene, roupas térmicas, artigos de saúde e bens para crianças. Aconselha-se a utilização de máscara.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS