Quinta-feira, Maio 26, 2022
15.7 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso organiza marcha e recolha de bens pela Ucrânia

Póvoa de Lanhoso organiza marcha e recolha de bens pela Ucrânia

DR

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso está a organizar uma marcha de solidariedade e contra a guerra na Ucrânia. “Póvoa de Lanhoso – Somos todos Ucrânia”, realiza-se no próximo domingo, dia 6 de março, pelas 09:30, na Praça Eng.º Armando Rodrigues, à qual se junta a comunidade ucraniana a residir no concelho da Póvoa de Lanhoso.

A autarquia convida toda a comunidade a participar na manifestação de apelo à paz e de apoio para com o povo ucraniano, que, neste momento, vê o seu país a ser “barbaramente agredido”.

O município associa-se ainda a uma recolha solidária de bens essenciais. Quem participar na marcha, poderá contribuir com produtos alimentares, artigos de higiene, roupas térmicas, artigos de saúde e bens para crianças.

No concelho da Póvoa de Lanhoso existem três locais onde a população pode entregar os seus donativos: Junta de Freguesia de Monsul, Junta de Freguesia da Póvoa de Lanhoso e antiga escola primária de Campo. Posteriormente, os mesmos serão canalizados para a plataforma SOS Ucrânia – Braga.

Depois da marcha, está marcada uma cerimónia simbólica, nos Paços do Concelho, onde estará colocada a bandeira ucraniana e serão ouvidos os hinos de Portugal e da Ucrânia.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS