Quinta-feira, Maio 26, 2022
30.1 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso inaugura intervenção artística em espaço público

Póvoa de Lanhoso inaugura intervenção artística em espaço público

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso deu a conhecer o projeto de intervenção artística previsto para as escadas de acesso ao Alto da Bela, na vila sede de concelho, no âmbito do projeto “No Minho não há aldeia melhor do que a minha!”, promovido pelo Consórcio Minho In. A inauguração está marcada para o dia 25 de abril, no âmbito das comemorações do Dia da Liberdade.

Esta apresentação decorreu nos Paços do Concelho e contou com as presenças da vice-presidente, Fátima Moreira, do presidente da Junta da Póvoa de Lanhoso, Paulo Silva, da artista autora do projeto, Mariana Mizarela, e de um colaborador, de moradores, artistas locais e técnicos do Município. A Zet Gallery também esteve representada.

Esta foi uma oportunidade para partilhar com a comunidade a proposta da artista Mariana Mizarela, que irá desenvolver uma intervenção artística num espaço urbano da vila sede de concelho. A intervenção prevista – uma pintura com as cores do Município da Póvoa de Lanhoso (azul e amarelo)-, engloba elementos representativos da história e do património do concelho, com alusões a datas significativas, ao Castelo de Lanhoso, à Filigrana e ao Vinho Verde, de entre outras.

O projeto é promovido pelo Consórcio Minho In, que abrange as Comunidades Intermunicipais do Ave, Cávado e Alto Minho, e financiado pelo Norte 2020, sendo as residências artísticas organizadas pela Fundação Bienal de Cerveira e pela Zet Gallery.

Os artistas selecionados são desafiados a criar obras de arte, a instalar em espaço público, para cada um dos Municípios, refletindo uma leitura das memórias visual e sonora dos lugares, em relação com a comunidade, mas cuja dimensão turística permita a promoção e estruturação de um produto turístico.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS