Terça-feira, Julho 27, 2021
18.4 C
Braga
InícioUncategorizedPóvoa de Lanhoso inaugura instalação artística inspirada na Filigrana

Póvoa de Lanhoso inaugura instalação artística inspirada na Filigrana

Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso inaugura no domingo, 26 de junho, a instalação artística inspirada na Filigrana da autoria da artista Patrícia Oliveira, concebida no âmbito do projeto “AMAR O MINHO”. A inauguração está marcada para as 11:00, no Parque do Pontido.

Trata-se de um projeto inédito em Portugal, que cria a maior rede de residências artísticas nos 24 Municípios representados pelas Comunidades Intermunicipais do Ave, Cávado e Alto Minho, numa estratégia concertada que se destina a reforçar a identidade cultural do Minho e, desta forma, a dinamizar o território do ponto de vista artístico e turístico.

As residências artísticas integram-se no projeto “AMAR O MINHO”, promovido pelo consórcio MINHO IN e com coordenação artística e de comunicação da Zet gallery, que convidou a artista Patrícia Oliveira, a qual se encontra a criar duas peças em metal, inspiradas na arte da Filigrana, símbolo que identifica o concelho da Póvoa de Lanhoso.

CM Póvoa de Lanhoso

O resultado final a apresentar passará a ser pertença do Município da Póvoa de Lanhoso. A criação artística foi desenvolvida com artesãos e outros profissionais que trabalham a Filigrana na Póvoa de Lanhoso numa articulação que decorreu já em julho de 2020.

Acontece que o Programa de Residências Artísticas teve de ser revisto, em plena pandemia, e adaptado às exigências do combate à propagação da Covid-19, apresentando-se como um caminho para dinamizar a programação cultural neste tempo novo e, em alguns casos, colmatar vazios de programação que acontecerão inevitavelmente nos Municípios durante este Verão.

A iniciativa procura também responder à situação de emergência social que a comunidade artística está a viver, uma das mais afetadas pela crise pandémica, proporcionando a alguns criadores, oportunidades imediatas de trabalho.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS