Quarta-feira, Abril 17, 2024
12.1 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso ergue Arco de Páscoa

Póvoa de Lanhoso ergue Arco de Páscoa

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso desafiou e a Associação de Funcionários aceitou o repto de coordenar a construção, pelos colaboradores, do arco de Páscoa da Autarquia.

A estrutura foi levantada na manhã desta quarta-feira, junto à escadaria no exterior dos Paços do Concelho. Este é um contributo da Autarquia no sentido de “preservar tradições”.

“Os funcionários da Câmara Municipal são, para nós, essenciais e têm exatamente a mesma importância, independentemente do serviço em que trabalham e das qualificações que possam ter. Esta é também uma forma de envolver toda a gente e de alcançar este bonito objetivo comum de termos o nosso Arco”, destacou o presidente da Câmara Municipal, Frederico Castro, à margem do momento do levantamento do arco, em que também participaram os vereadores Fátima Moreira, Paulo Gago, Ricardo Alves e Olga Duque.

O arco de Páscoa da Póvoa de Lanhoso, inspirado na Jornada Mundial da Juventude, foi levado em braços pelo pessoal da Autarquia, desde o estaleiro municipal até aos Paços do Concelho, local onde várias pessoas assistiram a este momento simbólico em que o espírito pascal “chegou” à Câmara Municipal.

A tradição dos arcos de Páscoa é própria da Póvoa de Lanhoso. “Convido toda a população para passar por cá, nos próximos dias, para tirar fotografias, junto ao nosso arco, mas também junto aos arcos que temos na Praça Eng. Armando Rodrigues e que foram construídos pelos utentes dos 11 Centros de Convívio, e para desfrutar destes espaços e da beleza destes arcos”, desafiou Frederico Castro.

No próximo domingo, às 09:00, os Paços do Concelho recebem a visita das Cruzes de Nossa Senhora do Amparo, num momento aberto a toda a comunidade, demonstrativo de que “as tradições são apreciadas e valorizadas na Póvoa de Lanhoso”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES