Terça-feira, Janeiro 18, 2022
7.7 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso disponibiliza Gabinete de Apoio ao Cuidador Informal

Póvoa de Lanhoso disponibiliza Gabinete de Apoio ao Cuidador Informal

© CM Póvoa de Lanhoso

O Município da Póvoa de Lanhoso disponibiliza o Gabinete de Apoio ao Cuidador Informal – GACI, que pretende ser uma resposta individualizada de suporte aos cuidadores informais.

O diploma do Governo, que estabelece os termos e as condições do reconhecimento do estatuto de cuidador informal, bem como as medidas de apoio aos cuidadores informais e às pessoas cuidadas, foi promulgado pelo presidente da República, no passado dia 3 de janeiro.

São considerados dois tipos de cuidadores informais: o cuidador principal, que reside com a pessoa cuidada e não desempenha qualquer atividade remunerada; e o cuidador não principal, que cuida de forma regular, mas não permanente, e que pode ou não receber remuneração de atividade profissional. Para se ser reconhecido como Cuidador Informal é necessário apresentar requerimento próprio através da Segurança Social Direta ou em qualquer serviço de atendimento da Segurança Social.

O Gabinete de Apoio ao Cuidador Informal – GACI do Município da Póvoa de Lanhoso pode ser contactado por marcação efetuada presencialmente nos Serviços Sociais do Município, que funcionam no edifício da Casa da Botica, de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 18:00. Também pode ser contactado telefonicamente através de 253 639 700/253 639 794/966 569 569 ou através do email [email protected].

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS