
O Theatro Club, na Póvoa de Lanhoso, acolheu a apresentação do livro “Vivências de Camilo Castelo Branco a partir da sua correspondência”, de José Manuel Oliveira.
Neste evento estiveram presentes a vice-presidente e vereadora da Cultura, Fátima Moreira, o coordenador do Núcleo Documental, Paulo Freitas, e o vice-presidente da CCDR- N, Jorge Sobrado, que tem orientado e coordenado todo o trabalho do CAMILO a Norte 200, numa dinâmica que conta com mais de três dezenas de parceiros coordenadas por aquela entidade.
Nas palavras da vice-presidente da edilidade, “a Póvoa de Lanhoso, tendo sido palco de várias narrativas camilianas, não poderia deixar de se associar a estas comemorações.” Prosseguiu anunciando que serão desenvolvidas “um conjunto de iniciativas que não só enaltecem a genialidade literária de Camilo, mas também tornam a sua obra mais acessível e próxima da comunidade.
O programa vai para além das tradicionais apresentações de livros, promovendo um contacto direto com a literatura camiliana, sobretudo aquela que faz referência direta à Póvoa de Lanhoso, terra que inspirou e marcou a sua escrita”.