Domingo, Maio 16, 2021
14.4 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso defende criação da Via do Ave

Póvoa de Lanhoso defende criação da Via do Ave

CM Póvoa de Lanhoso

Avelino Silva, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, defendeu a criação da Via do Ave e a inclusão desta pretensão nos próximos instrumentos de apoio.

O autarca da Póvoa de Lanhoso participava na reunião que, decorreu esta terça-feira, na Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães, no âmbito de um encontro de trabalho entre o presidente da CCDR-N, António Cunha, e os presidentes dos Municípios que constituem a Comunidade Intermunicipal do Ave.

“Esta foi mais uma oportunidade para defender um projeto estruturante para esta região. É fundamental uma ligação rodoviária, que nos aproxime da autoestrada. Por isso, ligar Guimarães, Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho é fundamental para o desenvolvimento económico desta região”, considerou Avelino Silva.

Fizeram parte da agenda de trabalho desta reunião a partilha de informação relativamente ao processo de concretização do Acordo de Parceria Portugal 2030, em especial do Programa Regional Norte 2030, e do Plano de Recuperação e Resiliência, bem como os respetivos modelos de governação. Pretendeu-se, a este nível, debater o envolvimento expectável das Comunidades Intermunicipais neste processo, assim como, auscultar os Presidentes das Câmaras Municipais a respeito de tipologias de investimento considerados prioritários no horizonte 2027.

“De resto, no que respeita a tipologias de investimento prioritários, todos os autarcas do Ave defenderam, nesta reunião, a concretização da Via do Ave, permitindo a ligação entre Guimarães e Vieira do Minho, através da Póvoa de Lanhoso, como um projeto estruturante para a promoção da coesão territorial desta NUT”, garantiu a Câmara Municipal povoense.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS