RegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso: Covelas passa a dispor de Unidade Local de Proteção...

Póvoa de Lanhoso: Covelas passa a dispor de Unidade Local de Proteção Civil

É a primeira a ser implementada no concelho.

© CM Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso inaugurou a Unidade Local de Proteção Civil de Covelas, implementada pela Junta de Freguesia de Covelas, com a colaboração do Município, através do Serviço Municipal de Proteção Civil. Trata-se da primeira unidade do género a surgir no concelho.

O momento, que decorreu na sede da Junta de Freguesia de Covelas, permitiu também dar a conhecer a equipa, formada por cinco pessoas daquela comunidade, todas voluntárias, sob coordenação de Rafaela Fernandes.

Presente na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, considerou aquele um “ato inspirador” e para que outras unidades possam surgir pelo concelho. Esta unidade surge depois dos incêndios ocorridos em setembro de 2024 e que fustigaram diversas freguesias do concelho, chegando às portas de Covelas. Por isso, para o presidente da Câmara Municipal, “esta foi a resposta da comunidade, precisamente um ano depois”.

O autarca povoense esteve acompanhado do vereador da Proteção Civil, Ricardo Alves, assim como do coordenador municipal de Proteção Civil, Pedro Dias.

A cerimónia englobou ainda o descerrar a placa inaugural desta Unidade Local de Proteção Civil de Covelas.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES