Quinta-feira, Junho 20, 2024
21.7 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso convida a saborear iguarias gastronómicas ao longo do ano

Póvoa de Lanhoso convida a saborear iguarias gastronómicas ao longo do ano

© CM Póvoa de Lanhoso

A Póvoa de Lanhoso vai receber mais uma edição dos Fins de semana Gastronómicos. A iniciativa é para Ricardo Alves, vereador do Pelouro do Turismo e Eventos, “uma aposta ganha para a nossa gastronomia e para a promoção do nosso concelho”.

Na conferência de imprensa, realizada esta segunda-feira, tiveram especial destaque dois pratos tradicionais que estão especialmente ligados à Póvoa de Lanhoso, designadamente, o Cabrito à São José e o Bife à Romaria, que os restaurantes povoenses irão apresentar nos seus menus, respetivamente, nos dias 16, 17 e 19 de março, na festa de São José e nos dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro, na Romaria de Nossa Sr.ª de Porto d’Ave.

Dirigindo o convite a todos para visitarem a Póvoa de Lanhoso nos 30 restaurantes povoenses aderentes, Ricardo Alves referiu que os turistas poderão usufruir de um desconto nos 13 empreendimentos turísticos que aderem a esta iniciativa, sendo esta uma forma de aliar a oferta da gastronomia e da restauração à parte do alojamento.

Também, à semelhança do ano passado, irão ser oferecidos aos clientes dos restaurantes entradas gratuitas para a Torre de Menagem do Castelo de Lanhoso e um cupão que habilita ao sorteio de um coração de filigrana certificada de Portugal, produzido pelos filigraneiros locais. A continuidade da realização deste concurso pretende “reforçar a identidade da Póvoa de Lanhoso como terra da Maria da Fonte, do Castelo de Lanhoso e da Filigrana”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES