Quinta-feira, Maio 26, 2022
26.2 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso comemora Dia Mundial do Teatro e Dia Mundial da...

Póvoa de Lanhoso comemora Dia Mundial do Teatro e Dia Mundial da Marioneta

© CM Póvoa de Lanhoso

A Póvoa de Lanhoso prepara-se para celebrar, no próximo domingo, 27 de março, o Dia Mundial do Teatro e o Dia Mundial da Marioneta. Uma celebração para e com pessoas de todas as idades.

Para tal, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso preparou um programa que convida, para as 11:00, para o espetáculo “A Caixa de Nove Lados”, apresentado pelo Historioscopio Teatro de Marionetas, no Theatro Club. Destinado a crianças com mais de seis anos, esta apresentação tem a duração de cerca de 60 minutos.

Durante o dia, haverá, ainda, oportunidade para os formandos e as formandas das Oficinas de Teatro do Theatro Club apresentarem, em diferentes locais da Vila da Póvoa de Lanhoso, o trabalho que prepararam, intitulado “Celebrar Moliére – Dia Mundial do Teatro”.

As horas e os locais são os seguintes: às 10:30, na Galeria de Exposições do Theatro Club, atua a Oficina dos 11-12 anos; às 11:30, em frente à Rotunda do Foral, na Avenida da República, atua a Oficina dos 15-18 anos; e, às 12:00, no Jardim António Lopes, atua a Oficina dos 7 – 10 anos. De tarde, às 15:00, a Oficina dos 13-14 anos atua no Parque do Pontido; e, pela mesma hora, a Oficina dos Adultos atua no Jardim António Lopes.

De lembrar que, em 2022, a Póvoa de Lanhoso foi, mais uma vez, a anfitriã do Concurso Nacional de Teatro (CONTE) – Ruy de Carvalho, que levou nove espetáculos apresentados por companhias de todo o país até ao palco do Theatro Club. “O Teatro respira-se na Póvoa de Lanhoso e queremos que se continue a respirar. Desenvolvemos este trabalho de forma articulada, muito ancorado na estratégia do Theatro Club e na sua programação regular, pois este espaço oferece programação, mas também tem a preocupação de formar públicos, que depois apreciem também o teatro, que participem, que sejam ativos nas suas comunidades”, referiu, na apresentação do CONTE, a responsável pela Cultura no Município, Fátima Moreira.

Atualmente, as cinco Oficinas de Teatro do Theatro Club contam com 46 formandos/as inscritos/as. Com duração de aproximadamente 75 minutos, estas Oficinas decorrem uma vez por semana, à segunda, terça e quarta-feira. Os horários de início e de fim situam-se entre as 18:30 e as 22:30, de acordo com a faixa etária das pessoas participantes.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS