Sábado, Dezembro 10, 2022
9.9 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso com novo sistema de gestão de reuniões de Câmara

Póvoa de Lanhoso com novo sistema de gestão de reuniões de Câmara

© CM Póvoa de Lanhoso

Dando continuidade à descentralização implementada pelo Executivo de Frederico Castro, a reunião de Câmara da Póvoa de Lanhoso do dia 8 de novembro realizou-se nas instalações da sede da Junta de Freguesia de Lanhoso.

Para além da análise e votação dos Pontos da Ordem de Trabalhos, esta reunião de Câmara apresentou como novidade introdução de um novo sistema de gestão que visa a desmaterialização de toda a documentação relacionada com estas sessões, nomeadamente convocatórias, editais, minutas, deliberações e atas, através do acesso a uma plataforma. Com este regime, passa a ser possível votar eletronicamente.

O objetivo é abraçar as potencialidades das novas tecnologias e reduzir ao mínimo a utilização do papel, sendo que, por enquanto, será adotado um modelo misto. A modernização administrativa também chega assim às reuniões de Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

No que diz respeito à Ordem de Trabalhos, todos os pontos foram aprovados, destacando-se a abertura de procedimento de alienação de material lenhoso em hasta pública; a celebração de protocolo de parceria com a Associação Bandeira Azul para implementação e desenvolvimento do projeto Eco Escolas no concelho;  a celebração de protocolo com a Junta de Freguesia da Póvoa de Lanhoso relacionado com a dinamização do Centro de Convívio; e a aprovação das normas de funcionamento e organização do Sorteio de Natal Póvoa de Lanhoso 2022 – Campanha de Apoio ao Comércio Local.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS