Quarta-feira, Novembro 30, 2022
10 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso celebra Mês do Idoso com programa diversificado

Póvoa de Lanhoso celebra Mês do Idoso com programa diversificado

© CM Póvoa de Lanhoso

O Espaço do Idoso da Póvoa de Lanhoso acolheu ontem uma ação de Rastreio da Cavidade Oral, Saúde Oral e Aconselhamento Dermocosmético. Este momento inseriu-se no conjunto de iniciativas que a Câmara Municipal promove, entre 17 e 31 de outubro, especialmente dedicado à população sénior, no âmbito do “Mês do Idoso”. O programa prevê a realização de idêntica sessão, no dia 21 de outubro, entre as 09:30 e as 13:00, em parceria com a Dental Póvoa.

“Os sinais que o corpo dá” é como se designa a proposta para os dias 19 e 20 de outubro, no Centro Interpretativo Maria da Fonte, entre as 14:30 e as 16:30, em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde da Póvoa de Lanhoso.

Já no dia 26 de outubro, realiza-se, no Salão Paroquial de Fontarcada, uma ação sobre Prevenção de Quedas, no âmbito do “Projeto Para-Quedas”. Esta iniciativa conta com a parceria da Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde da Póvoa de Lanhoso e decorre entre as 14:30 e as 16:30.

No dia 28 de outubro, a proposta é a disputa do I Campeonato de Boccia Intergeracional, no Pavilhão da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso.

No dia 30 de outubro, aceitando o desafio do Núcleo Regional Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso associa-se à iniciativa “Outubro Rosa”, através da dinamização de uma “Caminhada Rosa”. O objetivo é sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama. As inscrições decorrem até ao dia 24 de outubro (inscrições posteriores a esta data não terão direito a t-shirt). A saída está prevista para as 10:00, da Praça Eng.º Armando Rodrigues. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias para [email protected].

A encerrar o “Mês do Idoso”, no dia 31 de outubro, pelas 10:00, será hasteada, junto ao Espaço do Idoso, a bandeira comemorativa dos 25 anos da Rede Portuguesa dos Municípios Saudáveis, da qual a Póvoa de Lanhoso faz parte, seguida de uma sessão de ginástica geriátrica, no Pavilhão 25 de Abril. Pelas 14:30, realiza-se a I Assembleia Sénior, dinamizada pelo Provedor do Idoso, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS