Sexta-feira, Agosto 12, 2022
18.8 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso celebra Dia Internacional dos Museus

Póvoa de Lanhoso celebra Dia Internacional dos Museus

CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai assinalar o Dia Internacional dos Museus (18 de maio). Para além das visitas gratuitas ao Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso e da caminhada noturna, a partir dessa data, as pessoas que residem na Póvoa de Lanhoso deixam de pagar entrada e o horário de funcionamento do Castelo é alargado.

Aproveitando o simbolismo da comemoração do Dia Internacional dos Museus, a partir de 18 de maio, as entradas no Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso passam a ser gratuitas para as pessoas residentes no concelho, mediante apresentação de comprovativo de morada.

A partir da mesma data, 18 de maio, o horário de funcionamento do Castelo de Lanhoso é alargado. Assim, o espaço pode ser visitado de quarta-feira a domingo, das 09:30 às 12:30 e das 14:00 às 18:00. O encerramento acontece às segundas e terças-feiras.

Além de simplificar, este ajuste permite ao Castelo de Lanhoso dispor de um alargamento do horário diário, refletindo-se, prevê-se, num aumento de entradas de visitantes, principalmente por parte daquelas pessoas que procuram este baluarte medieval logo no início da manhã ou das que preferem desfrutar de um final de tarde na altiva torre de menagem para admirar a paisagem minhota e o pôr do sol.

O Dia Internacional dos Museus vai ainda se assinalado através de visitas gratuitas para quem desejar visitar o Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso, nos dias 18 e 22 de maio (quarta-feira e domingo); e através da realização de uma Caminhada Noturna, no  dia 20 de maio, com saída da Praça Eng.º Armando Rodrigues, pelas 21:00. As inscrições podem realizar-se através do e-mail [email protected].

“O Poder dos Museus” é o tema desta edição. Como vem sendo habitual, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso associa-se a esta iniciativa, porque entende que os museus são parceiros estratégicos e intervenientes na sociedade civil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS