Sábado, Julho 31, 2021
16.7 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso celebra Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Póvoa de Lanhoso celebra Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

CM Póvoa de Lanhoso

Como vem sendo habitual, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios a 18 de abril, promovido pela Direção-Geral do Património Cultural, este ano com o tema “Passados complexos: Futuros diversos”.

Devido às medidas de contenção aplicadas no contexto da pandemia da Covid-19, e à semelhança do que sucedeu em 2020, no próximo domingo, o Município da Póvoa de Lanhoso apresenta um conjunto de propostas pedagógicas, em contexto virtual e oferece entradas gratuitas no Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso.

Neste caso, este espaço, na Torre de Menagem do Castelo de Lanhoso, poderá ser visitado no horário das 10:00 às 12:30 e das 14:30 às 17:30, sendo que se apela aos visitantes o cumprimento das regras básicas de higiene e segurança já conhecidas.

No mesmo dia, o Município irá disponibilizar nas redes sociais diversas atividades, como a possibilidade de colorir imagens do património local e de figuras importantes para a História de Portugal, uma sopa de letras e palavras cruzadas, sendo estas as propostas do Centro Interpretativo Maria da Fonte e do Castelo de Lanhoso para assinalar de uma forma divertida, lúdica e pedagógica, junto dos mais novos, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS