Terça-feira, Janeiro 18, 2022
7.7 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso: Caminhada pela Aldeia dos Presépios surpreendeu participantes pela criatividade

Póvoa de Lanhoso: Caminhada pela Aldeia dos Presépios surpreendeu participantes pela criatividade

© CM Póvoa de Lanhoso

A freguesia de Garfe, na Póvoa de Lanhoso, acolheu mais uma caminhada pela Aldeia dos Presépios, no dia 19 de dezembro, e surpreendeu os participantes pela criatividade.

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, o vereador do Turismo, Ricardo Alves, e o presidente da Junta de Freguesia, Paulo Ferreira, juntaram-se às pessoas caminhantes. O pároco Luís Fernandes também esteve no início da caminhada.

Com uma extensão de aproximadamente 10 quilómetros, esta iniciativa, que partiu de junto à igreja paroquial, recebeu participantes de diferentes proveniências, para além da Póvoa de Lanhoso: Braga, Guimarães, Santo Tirso, Paços de Ferreira, Matosinhos, Porto, Lixa, Felgueiras e Barcelos.

Depois de visitarem os 20 presépios que constituem a edição deste ano de “Garfe – Aldeia dos Presépios”, as pessoas ficaram surpreendidas com a “criatividade da população, com a magnificência e com o local escolhido para construir cada um dos exemplares”.

A meio da tarde, no presépio dos Moinhos, os participantes foram brindados com um lanche, da responsabilidade dos habitantes da Rua do Moinho, em particular da família Fernandes, e da Junta de Freguesia de Garfe. Com os devidos distanciamentos, já foi possível realizar o brinde com o Moscatel e Bananas, junto à Capela de São Roque. Por volta das 17:00, a caminhada terminou junto à igreja paroquial de Garfe.

A Caminhada dos Presépios foi organizada pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso em parceria com a Junta de Freguesia de Garfe e pretendeu divulgar verdadeiras manifestações artísticas, distribuídas pelos vários lugares da freguesia, e promover o espírito natalício entre todas as pessoas participantes.

Garfe – Aldeia dos Presépios” arrancou no dia 12 de dezembro e prolonga-se até ao dia 9 de janeiro de 2022.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS