Sábado, Outubro 16, 2021
15.6 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso associa-se às Jornadas Europeias do Património

Póvoa de Lanhoso associa-se às Jornadas Europeias do Património

CM Póvoa de Lanhoso

Com tem vindo a ser habitual, a Póvoa de Lanhoso associa-se às Jornadas Europeias do Património, que decorrem de 24 setembro a 3 de outubro, tratando-se de uma iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia.

Desta forma, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apresenta um programa diversificado e que pretende ir ao encontro do tema proposto para este ano: Património Inclusivo e Diversificado.

Assim, de 24 a 26 de setembro, as entradas no Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso são gratuitas e pode-se realizar um peddy-paper no Castelo de Lanhoso. De 28 de setembro a 3 de outubro, para além do peddy-paper no Castelo de Lanhoso o público em geral pode realizar visitas guiadas, mediante disponibilidade e ocupação do espaço e marcação prévia para [email protected]. Estão igualmente previstas visitas guiadas para as pessoas utentes das IPSS’s concelhias.

A importância das Jornadas Europeias do Património sempre se manifestou na capacidade de reunir as pessoas em torno do seu património e da cultura que as envolve, alcançando e trabalhando com públicos mais diversos, procurando criar experiências abertas destinadas a todas as pessoas.

Nesse sentido, o tema adotado para este ano é Património Inclusivo e Diversificado, procurando celebrar a diversidade e possibilitar a inclusão de todos na sociedade.

Para a realização do peddy-paper, as pessoas interessadas devem dirigir-se à receção do Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso. Oportunamente, também será publicado o questionário para  download na página eletrónica do Município. Quem completar corretamente todo o questionário do peddy-paper e o entregar na receção recebe uma pequena lembrança.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS