Terça-feira, Agosto 3, 2021
18.5 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso assinala os 900 anos do cerco do seu Castelo

Póvoa de Lanhoso assinala os 900 anos do cerco do seu Castelo

CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai assinalar em julho os 900 anos do cerco do Castelo de Lanhoso. O programa compreende uma conferência, um concerto comentado e o retomar da iniciativa Escape Room.

“O cerco do castelo de Lanhoso e os derradeiros anos do governo de D.ª Teresa (1120-1128)” pelo professor Luís Carlos Amaral é como se designa a conferência comemorativa do 900º aniversário do cerco ao Castelo de Lanhoso, marcada para o dia 3 de julho, às 18:00, na Praça d’Armas do Castelo de Lanhoso. Este momento será transmitido nas redes sociais do Município da Póvoa de Lanhoso. A presença está sujeita a marcação prévia para [email protected].

Falando de Música – concertos comentados é a proposta para o dia 30 de julho, igualmente na Praça D’Armas do Castelo de Lanhoso, a partir das 21h00. Viola D’arco Apassionata terá como intervenientes a Camerata Sinfonietta de Braga, a solista Sofia Sousa e o orador Nuno Jacinto. Também neste caso, as presenças estão sujeitas a marcação prévia para [email protected].

Por fim, nos dias 9, 10, 16 e 17 de julho, regressa o Escape Room ao Castelo de Lanhoso, à praça D’Armas (ar livre), nos seguintes horários: 21:00, 22:00 e 23:00. O tema serão os 900 anos do cerco ao Castelo de Lanhoso. Cada grupo pode ter, no máximo, seis participantes, sendo obrigatória a utilização de máscara. As inscrições devem ser realizadas para [email protected].

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS