Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
11.2 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso atribui apoio financeiro ao associativismo local

Póvoa de Lanhoso atribui apoio financeiro ao associativismo local

CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso aprovou a atribuição de 64.300 euros em apoios a coletividades locais, que desenvolvem atividades de âmbito cultural, escutista e desportivo.

A Autarquia explica que “esta é uma pequena parte dos apoios que a Câmara Municipal atribui anualmente ao movimento associativo local, sendo que, este ano, há verbas específicas destinadas a despesas com o combate e proteção em relação à Covid-19”.

As propostas aprovadas na mais recente Reunião de Câmara, realizada a 22 de março, dizem respeito a subsídios ordinários e extraordinários e a um contrato-programa de desenvolvimento desportivo.

Assim, no âmbito dos subsídios anuais, o apoio à Banda Musical de Calvos e à Banda de Música dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso será no valor total de 30.000 euros (15.000 euros para cada uma). Em ambos os casos, acresce um subsídio extraordinário, para fazer face a despesas no âmbito da doença Covid-19, no valor total de 4.000 euros (2.000 euros para cada uma).

O apoio aos grupos folclóricos soma um valor total de 15 mil euros. Desta forma, os Ranchos Folclóricos concelhios (Rancho Folclórico da Póvoa de Lanhoso, Rancho Folclórico Maria da Fonte de Fontarcada, Rancho Folclórico de Garfe – Centro Social de Garfe, Rancho Folclórico de Porto d’Ave, Rancho Folclórico de Santa Maria de Verim e Rancho Folclórico de S. Julião de Covelas – Associação para o Desenvolvimento Sociocultural de 5. Julião de Covelas) irão receber da Câmara Municipal, em 2021, um subsídio de 2.100 euros. A este valor, soma-se um subsídio extraordinário de 2.400 euros (400 euros para cada um dos Ranchos Folclóricos) para fazer face a despesas no âmbito da Covid-19.

O Corpo Nacional de Escutas – CNE – Escutismo Católico Português (Agrupamento 527 – Póvoa de Lanhoso) irá receber 9.300 euros, no âmbito de um subsídio anual. Já o Grupo Desportivo da Goma irá receber um subsídio de 6.000 euros, no quadro de um contrato-programa de desenvolvimento desportivo.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS