Póvoa de Lanhoso apoia associações desportivas do concelho
Quinta-feira , Outubro 22 2020 Periodicidade Diária nº 2612
Principal / Região / Póvoa de Lanhoso apoia associações desportivas do concelho

Póvoa de Lanhoso apoia associações desportivas do concelho

CM Póvoa de Lanhoso

Avelino Silva, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, assinou contratos-programa com representantes de diversas associações desportivas do concelho. No total, a Autarquia vai investir um valor superior ao da época passada, para apoiar a temporada 2020/2021.

A assinatura destes contratos-programa realizou-se ao final da tarde de quarta-feira, nos Paços do Concelho. “Estes contratos-programa vêm na sequência do que temos vindo a fazer e dizem respeito a um período que vai ser necessariamente marcado pelo combate à pandemia da Covid-19. Por isso, reforçámos o apoio às entidades locais e o que pretendemos é que a Póvoa de Lanhoso seja um território onde cada vez mais pessoas, sobretudo jovens, pratiquem algum tipo de atividade física, federada ou não. Porque isso trará ganhos para todos, em termos de saúde, de formação e de qualidade de vida, para dar alguns exemplos dos benefícios da prática de desporto. Estamos cá para apoiar o trabalho destas associações, que é tão essencial e que merece o nosso reconhecimento”, referiu Avelino Silva.

Sport Clube Maria da Fonte, Grupo Desportivo Porto d’Ave, Emilianos Sport Clube, Associação Cultural e Desportiva de Serzedelo e FintasFoot Academia são as entidades do concelho abrangidas.

Estes contratos-programa asseguram um apoio à formação desportiva dos e das atletas, sendo direcionado para a concretização do Plano de Atividades das entidades desportivas, para o pagamento das taxas de inscrição e dos seguros desportivos dos atletas dos escalões de formação, para o pagamento das taxas de filiação das equipas dos escalões de formação e inscrição dos respetivos técnicos e dirigentes, e para o pagamento das taxas de organização dos jogos realizados em “casa” para os escalões de formação.

Para além deste apoio financeiro, o Município cede instalações de forma gratuita, para além de apoiar no plano de atividades dos clubes.