Terça-feira, Março 2, 2021
10 C
Braga
Início Região Póvoa de Lanhoso Póvoa de Lanhoso adota medidas restritivas para conter a Covid-19

Póvoa de Lanhoso adota medidas restritivas para conter a Covid-19

CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso decidiu encerrar diversos espaços municipais e voltou a estabelecer o atendimento aos munícipes através de marcação prévia, no Balcão Único, que funciona no edifício dos Paços do Concelho.

A Autarquia povoense também decidiu permitir a realização da feira semanal para venda de produtos alimentares, com reforço de ações de sensibilização para o cumprimento das regras emanadas pela Direção-Geral da Saúde.

Estas determinações constam de despacho datado de 14 de janeiro, assinado por Avelino Silva, presidente da Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso. Já na manhã desta sexta-feira reuniu a Sub Comissão Municipal de Protecção Civil, no sentido de debater algumas ideias e medidas preventivas e de sensibilização a colocar em prática.

Encerramento de alguns espaços municipais

De acordo com o referido despacho, encerram ao público os seguintes espaços municipais: Theatro Club, Centro Interpretativo Maria da Fonte, Castelo, Espaço Jovem, Biblioteca, Posto de Turismo e o Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos.

Mantêm-se encerrados os parques de diversão e recreativos para crianças. Espaços como as piscinas municipais, os pavilhões desportivos e os campos de jogos municipais, apenas funcionarão para atividades de treino e competitivas (incluindo atividades letivas).

Ao nível do atendimento ao público, no Balcão Único, o mesmo será assegurado, por marcação prévia, através do seguinte número de telefone: 253 009 929. O atendimento com fins meramente informativos deve ser prestado, preferencialmente, por via eletrónica e telefone.

Estas decisões vêm na sequência da evolução da situação epidemiológica em Portugal e na sequência da determinação de um novo confinamento geral, tendo em conta a declaração do estado de emergência, que abrange todo o território nacional.

A Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso determinou o reforço de ações de higienização em espaços públicos, sempre que a situação o justifique e a contínua monitorização e acompanhamento da situação relativa à Covid-19, na área territorial do Município.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS