Pousada da Juventude de Braga registou 600 dormidas de Profissionais de Saúde
Quarta-feira , Setembro 30 2020 Periodicidade Diária nº 2590
Principal / Notícias / Pousada da Juventude de Braga registou 600 dormidas de Profissionais de Saúde

Pousada da Juventude de Braga registou 600 dormidas de Profissionais de Saúde

O Município de Braga e a InvestBraga vão manter disponível o Centro de Juventude para alojamento gratuito para Profissionais da área da Saúde, pelo menos, até ao final deste mês de maio.

Este apoio gratuito, que está em vigor desde 16 de março, já recebeu 35 profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos), o que se traduziu num total de 600 dormidas.

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, esta medida “tem como principal objetivo apoiar os Profissionais de Saúde que desempenham funções no concelho de Braga e que não querem ou não podem regressar a casa para não contagiar os seus familiares”.

“Numa altura em que os Profissionais de Saúde estão na linha da frente no combate a esta pandemia, é fundamental termos estruturas de suporte e retaguarda. Foi nesse sentido que, logo no início da pandemia, decidimos disponibilizar gratuitamente o Centro de Juventude de Braga”, recorda o autarca.

O Centro de Juventude de Braga, localizado na Rua de Santa Margarida, disponibiliza gratuitamente, e por tempo indeterminado, 26 quartos com capacidade para receber até 52 Profissionais de Saúde. Os interessados devem contactar o Centro de Juventude de Braga através do endereço electrónico [email protected] ou pelo telefone 253 148 682.

A par do Centro de Juventude é também possível encontrar oferta de alojamento na plataforma https://www.roomsagainstcovid.com/.

A iniciativa “Rooms Against Covid” é parte do movimento mais amplo #Tech4Covid19, lançado por 120 startups e empresas diferentes de tecnologia em Portugal.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.