Quinta-feira, Julho 25, 2024
28.9 C
Braga
DesportoAtletismoPortugal sagra-se campeão da Europa VIRTUS

Portugal sagra-se campeão da Europa VIRTUS

Portugal arrecadou 15 medalhas, 7 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze.

© Federação Portuguesa de Atletismo

Com 115 pontos, Portugal sagrou-se campeão da Europa VIRTUS, em masculinos, à frente de Espanha (106 pontos) e da Ucrânia (96 pontos), numa competição que decorreu entre 13 e 15 de junho, na Suécia.

Sandro Baessa foi considerado o melhor atleta em competição, ao conquistar três medalhas de ouro e uma de bronze. No total, Portugal arrecadou 15 medalhas, 7 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze.

Na jornada de hoje, as medalhas de ouro foram para Cristiano Pereira, nos 5000 metros, com a marca de 14m48s06′, recorde dos campeonatos; Sandro Baessa nos 400 metros barreiras (1m00s06′) e nos 800 metros (1m56s11′); e para Igor Oliveira, nos 200 metros, com o tempo de 22s84′.

Em 4.º lugar classificaram-se Ana Filipe, no salto em comprimento e no salto em altura; e a estafeta de 4×400 metros composta por Igor Oliveira, Cristiano Silva Pereira, Sandro Baessa e Cristiano Pereira.

Lenine Cunha classificou-se em 5.º lugar no salto em altura; Inês Fernandes em 6.º no lançamento do peso; e Paulo Benavente em 10.º lugar, nos 5000 metros.

Foi precisamente Lenine Cunha, capitão de equipa, a fazer o balanço desta participação, manifestando o seu “contentamento e felicidade pelo resultado alcançado pelo coletivo, que renovou o título em masculinos, e pela superação individual protagonizada por muitos dos atletas, que bateram os seus recordes”. No entanto, Lenine Cunha confessou que sai destes campeonatos “com um sabor agridoce”, pois se, por um lado, está muito “contente pelos resultados do coletivo e dos colegas”, viu as suas expetativas de luta por quatro medalhas individuais goradas logo no primeiro dia, já que se lesionou, conseguindo ainda assim uma das medalhas planeadas (a de bronze, no triplo-salto). O atleta destacou ainda “o espírito de equipa que se viveu e o apoio” que sentiu por parte de todos os colegas.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES