Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
7.8 C
Braga
InícioDesportoFutebolPortugal perde com a Coreia do Sul mas assegura oitavos de final

Portugal perde com a Coreia do Sul mas assegura oitavos de final

© JUNG Yeon-je / AFP

Portugal perdeu, esta sexta-feira, frente à Coreia do Sul por 2-1, no último jogo da fase de grupos do Mundial 2022. Apesar da derrota, a Seleção Nacional passou aos oitavos de final após ter garantido duas vitórias.

Logo aos 5 minutos de jogo, Ricardo Horta, jogador do SC Braga, inaugurou o marcador. Numa arrancada de Diogo Dalot pela direita, este ultrapassa o adversário coreano e passa atrasado para o remate de primeira do avançado.

Ainda na primeira parte, a Coreia do Sul chega à igualdade por intermédio de Young-Gwon Kim. Num canto da esquerda, a bola passou por dois jogadores e embateu em Cristiano Ronaldo, sobrando para o defesa-central coreano que atirou a bola para dentro das redes.

Já nos descontos, Hwang Hee-Chan deu a volta para a Coreia do Sul. Numa jogada conduzida por Son Heung-Min, este serviu o colega para finalizar com um remate cruzado.

Portugal apurou-se para os oitavos de final ao liderar o Grupo H com 6 pontos. A Coreia do Sul também garantiu o apuramento ao ficar em segundo lugar com 4 pontos. O Uruguai e o Gana foram eliminados da competição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS