Sábado, Fevereiro 4, 2023
18.3 C
Braga
InícioDesportoFutebolPortugal goleia Suíça e está nos quartos de final do Mundial

Portugal goleia Suíça e está nos quartos de final do Mundial

© Seleções de Portugal

Que exibição de Portugal! A Seleção Nacional goleou a Suíça por 6-1 e qualificou-se para os quartos de final do Mundial 2022.

Gonçalo Ramos foi a estrela do jogo e inaugurou o marcador aos 17 minutos. O avançado recebeu a bola de João Félix, rodou e disparou de pé esquerdo para fazer o primeiro.

Aos 33’, canto de Bruno Fernandes com Pepe a aparecer e atirar a bola de cabeça para o fundo das redes e assinar o 2-0.

No início do segundo tempo, Gonçalo Ramos bisa na partida. Diogo Dalot cruza rasteiro e o avançado encosta para o terceiro na sua estreia como titular pela Seleção Nacional.

Quatro minutos depois é a vez de Raphael Guerreiro numa grande jogada da equipa portuguesa. Toque de calcanhar de Otávio para João Felix, este deixa em Gonçalo Ramos que, por sua vez, assiste Raphael Guerreiro e faz o 4-0.

A Suíça consegue reduzir por intermédio de Akanji que, num canto batido por Shaqiri, encostou a bola para o fundo da baliza.

Aos 67’, hat-trick de Gonçalo Ramos. Numa abertura de João Félix, o avançado finalizou com classe a picar a bola por cima do guarda-redes suíço.

Cristiano Ronaldo ainda marcou aos 84′, mas estava em fora de jogo.

Já nos descontos, golaço de Rafael Leão. O avançado recebeu na esquerda, foi para o meio e disparou em arco para fazer o sexto pelas Quinas.

Esta é a terceira vez na história que Portugal assegura um lugar nos quartos de final do Mundial. Marrocos será o adversário da Seleção Nacional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS