Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
11.2 C
Braga
InícioDesportoAtletismoPortugal estreia-se com três medalhas nos Europeus de Pista Coberta em Atletismo...

Portugal estreia-se com três medalhas nos Europeus de Pista Coberta em Atletismo Adaptado

Federação Portuguesa de Atletismo

Portugal conquistou hoje duas medalhas de ouro e uma de bronze nos VIRTUS Campeonatos da Europa de Pista Coberta, em Atletismo Adaptado. Os campeonatos têm lugar até ao próximo domingo, em Nantes, França.

A primeira medalha foi conquistada por Ana Filipe, que alcançou a marca de 11,65 metros, no triplo salto. Foi também nesta disciplina que Lenine Cunha, com um salto de 12,68 metros, conquistou a segunda medalha de ouro para Portugal e a número 200 para o país nesta competição.

Na prova seguinte, de 1500 metros, Cristiano Pereira conquistou o bronze, em 4m05,13s. Cristiano Silva Pereira terminou em sexto lugar, com o tempo de 4m39,14s.

Nos 400 metros, Carlos Freitas alcançou o 5.º lugar, ao percorrer a distância em 53,85 segundos. Nesta mesma prova, Sandro Baessa lesionou-se, abandonando, assim, precocemente a competição.

Amanhã, sexta-feira, a campeã do triplo salto, Ana Filipe, é novamente a primeira a competir, desta vez no salto em comprimento. Depois é a vez de Domingos Magalhães e Lenine Cunha alinharem na partida dos 60 metros barreiras. Ana Filipe volta a competir logo a seguir, nos 60 metros barreiras femininos; seguindo-se Lenine Cunha, novamente, desta vez no salto em comprimento.

Competem ainda esta sexta-feira Igor Oliveira (60 metros); Domingos Magalhães (lançamento do peso); Afonso Roll (3000 metros marcha); Joana Silva (3000 metros marcha femininos); e a estafeta 4×200, composta por Carlos Freitas, Lenine Cunha, Domingos Magalhães (que irá substituir Sandro Baessa) e Igor Oliveira.

Os VIRTUS Campeonatos da Europa em Pista Coberta completam este ano a sua 10.ª edição, sendo que Portugal participou em todas, arrecadando, desde 2000, 201 medalhas. Na última edição, que decorreu em 2019, na Turquia, Portugal conquistou 19 medalhas.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS